segunda-feira, 17 de agosto de 2009

"Ae Playboy"

"Alo criançada, o Bozo chegou..."

Nossa... quanto tempo faz q eu não apareço por aqui??? (mais de 5 meses, idiota)

Enfim, agora que passei por uma fase turbulenta na minha vida, espero voltar a postar mais. Estou com mais tempo e muitas idéias na cabeça.

Vamos ao post então!!!

Antes que você imagine alguma coisa errada, apesar do título da postagem, não, eu não vou postar as fotos da Priscila do BBB na Playboy.

O "Playboy" supracitado se refere ao termo utilizado por algumas pessoas para designar uma classe de pessoas que ostenta uma imagem de possuidora de muitos bens.

Após essa definição digna de Aurélio, vamos ao que realmente interessa.

Uma das coisas que me tira do sério, é alguém me chamar de playboy.

Eu não ostento nada, muito pelo contrário, acho que levo uma vida muito aquém do que poderia levar. Além disso, mesmo que eu levasse uma vida um pouco melhor, seria tudo fruto do meu trabalho. Ao contrário do que algumas pessoas imaginam, as coisas não vêm de graça para mim.

Não vou mentir e dizer que tive uma infância difícil, que passei fome, que não tinha condições...

Acho que tive uma infância/adolescência com bens na medida certa. Nem tão pouco que me fizesse passar por necessidades, mas nem tanto para que me fizesse deixar de dar valor.

Meus pais sempre foram batalhadores e me ensinaram a correr atrás do que eu queria.

Sendo assim, eu não gosto quando me chamam de playboy quando estou com uma roupa um pouco melhor, gasto um pouco mais pra comer bem, vou no cinema 198 vezes por mês...

Eu faço isso com o meu dinheiro, pelo qual trabalhei (e muito) para conseguir.

Como diria o velho deitado: "Todos vêm as pingas que eu tomo, mas ninguém vê os tombos que eu levo"

A única diferença entre mim e a maioria das pessoas, é que eu não fico esperando as coisas cairem do céu, eu, pelo menos, tento fazê-las acontecer. Se não der certo, paciência, pelo menos eu não fico olhando outras pessoas e me remoendo de inveja.

Sinto inveja de muitas pessoas, mas ao contrário da maioria, eu não espero que essas pessoas fiquem no meu nível (inveja má), eu procuro chegar ao nível delas, desde que seja melhor, claro (inveja boa).

É óbvio que não piso no pescoço de ninguém pra chegar aos meus objetivos, pois acho que existem maneiras corretas para isso. Sempre há.

Ainda seguindo essa linha de raciocínio, outra coisa que me deixa pluto (não, o cachorro não), é o cidadão vir me falar que não teve oportunidade na vida.
Ah... vai te catar!!!
Só porquê o infeliz "não teve oportunidade" na vida, ele tem aval pra querer me roubar??? Pra ficar sem fazer nada??? Pra agir como coitado???

Na boa? Pra cima de mim não!!!

Explico minhas razões pra não acreditar em "falta de oportunidades".

Sei que as escoas públicas no Brasil não são boas, mas eu mesmo só paguei pra estudar na faculdade (com dinheiro do meu trabalho). Com um pouco de esforço é possível adquirir um pouco de cultura sim!
Outro ponto é quanto à empregos. Fácil eu concordo que não é. Ainda mais pra quem está começando. Mas existem muitas vagas (muitas mesmo) que não são preenchidas por falta de mão-de-obra qualificada. Aí outra vez entramos no problema do estudo.

Na minha opinião, o que muita gente quer é muleta, uma desculpa pra não correr atrás.

Reclamar é muito fácil, mas não resolve porra (ops) nenhuma!

Chega né?!

Como não poderia faltar, a frase do post:
"Quem trabalha muito, erra muito. Quem trabalha pouco, erra pouco. Quem não trabalha não erra. E quem não erra... é promovido!"

Ah... ia me esqucendo: O CAMPEÃO VOLTOU!!! Pra cima deles Jason!

Nenhum comentário:

Postar um comentário