quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Futebol de Quarta

Ontem, dia 19 de outubro, pude ir à um jogo do meu time (São Paulo) depois de muito tempo sem ir ao estádio. O jogo fui contra o Fluminense 2ª divisão, válido pela primeira rodada do returno do Capeonato Brasileiro.

O jogo em si não teve nada de excepcional, vitória já esperada do Tricolor Paulista por 1 a 0.

Mas não vou entrar nos detalhes do jogo.

O que chamou minha atenção (não pela primeira vez) foram os fatos ocorridos do lado de fora do Cícero Pompeu de Toledo, vulgo Morumbi.

Por se tratar de um jogo numa fria quarta-feira, com ameaça de chuva, às 21:45, não era de se esperar uma grande público. Pouco mais de 22.000 pessoas compareceram ao evento.

Vinte e duas mil pessoas!

A carga total de ingressos era de 50.000 ingressos! Ou seja nem metade dos ingressos foram vendidos!

Não, não vou reclamar do "baixo" público.

O que me deixou indignado foi que, mesmo para um jogo com baixa expectativa de público, haviam cambistas vendendo ingressos!!!!!!
E muitos ainda por cima. Só eu vi uns 7 ou 8, sem nenhum exagero.

Fiquei me perguntando se alguém compraria ou comprou ingresso na mão desses bandidos (sim, bandidos), ainda mais num jogo daquele, que não tinha nem fila nas bilheterias.
A única coisa que veio na minha cabeça foi: "Eles só vendem pois alguém compra".

Pensei também que, mesmo que existam muitos idiotas compradores, não é possível que eles tenham conseguido vender todos os ingressos que tinham em mãos, pois alguns deles tinham muitos em mãos.

A única conclusão é que esses meliantes possuem algum "esquema" com o pessoal da bilheteria do clube, pois o cara não iria assumir o prejuízo caso não conseguisse vender todos.

Fora isso, o cara consegue vender ao mesmo preço praticado na bilheteria, sendo que, para conseguir comprar ingresso com carteirinha de estudante para os réles mortais é uma "burocracia" medonha.

Essas minhas conclusões são óbvias, eu sei, e não é a primeira vez que tinha reparado nisso. É tão obvia, que só não enxerga quem não quer, logo, as autoridades fazem vista grossa sem sombra nenhuma de dúvidas.

Eu me nego a comprar ingresso na mão desses safados.

Nunca me aconteceu, mas se um dia eu for à qualquer estádio, e só houver ingressos na mão de cambistas, eu viro as costas e vou pra casa. Me recuso a colaborar com essa sacanagem.

Fico imaginando como será durante a copa do mundo.

Um conhecido meu disse que não vê a hora de começar a venda de ingressos para comprar alguns pra poder "faturar uma grana em cima dos gringos".

Definitivamente, por essas e muitas outras razões, não dá pra ter Copa do Mundo no Brasil.

Sou um amante do futebol, mas esse tipo de coisa me entristece de verdade.

Frase do post:
"Sempre quis ser o primeiro." - João Paulo II

Nenhum comentário:

Postar um comentário