terça-feira, 10 de março de 2009

Preconceitos

Após uma quase eternidade sem postar, a luz divina das idéias pairou sobre minha cabeça.

No último domingo (8/3) foi um dia interessante. Pudemos ver um gol do gorducho em seu segundo jogo após sua última contusão, passamos por um calor "do hell" (pelo menos em Sampa tava muito quente) e por último, mas não menos importante, "comemoramos" o Dia Internacional da Mulher.
Ah... Grande data, nos remete à uma lembrança (mesmo que não tenhamos presenciado tais fatos) de mulheres queimando sutiãs, senhoras recém casadas com a barriga encostada no tanque/fogão, crianças educadas em ambientes familiares, unidade familiar... Um tempo obscuro.

Mas meu post não tem relação direta com o dia da mulher. Tem a ver com todas as datas "especiais" existentes em nosso calendário.Eu percebi que se o cidadão for homem, entre 18 e 50 anos, branco, heterosexual e não fanático religiosamente ele é o mais discriminado hoje em dia.

Sim, somos discriminados no mundo politicamente correto atual. Me enquadro nessa sub-categoria (tem hífen??) social/étnica, portanto tenho certa autoridade pra falar do assunto.Já reparou que existe: Dia da Mulher, Dia da Criança, Dia do Idoso, Dia da Consciência Negra, Dia do Índio entre outros "dias" que não me recordo agora.Além disso, Existe a Lei Maria da Penha, Estatudo do Idoso, Estatuto da Criança e do Adolescente...

Sim, caro amigo, se vc for homem, entre 18 e 50 anos, branco, heterosexual e não fanático religiosamente, você está ferrado. Qualquer coisa que vc diga ou faça que tenha o mínimo de conotação discriminatória, é passível de processo.O mais legal é que se um cidadão afro descendente (nada contra) sair com uma camiseta escrita "100% Negro", ele será considerado uma espécie de sub-herói (mais uma vez o maldito hífen), mesmo que ele não saiba quem foram os panteras negras, Zumbi ou Martin Luther King. Agora se um branco sair na rua com uma camiseta com os dizeres "100% branco" ele corre o risco de ser linchado e/ou processado.Eu sei, essa declaração foi racista, mas é a realidade em tempos atuais.Não me considero racista, homofóbico ou machista (talvez um pouco xenófobo, mas por indignação). Acho que somos todos iguais com diferenças que nos tornam interessantes e necessários socialmente.

Em tempos politicamente corretos qualquer coisa que dizemos pode ser interpretada de maneira errada e/ou traumatizante.

Respeito e admiro demais as figuras supracitadas e outras mais que lutaram por seus direitos (até acho que hoje em dia elas estão escassas), mas com todo respeito, eu nunca escravizei ninguém, nunca reprimi ninguém e nunca saí por aí queimando índios, então não me venham com essa de discriminação.

Eu sei que ainda hoje existem seres anencéfalos que tem atitudes incompreensíveis, mas eles são muito poucos felizmente.

Resumindo hoje somos minoria e, como minoria seremos discriminados num futuro não muito distante.Além disso, pagamos por pecados de nossos antepassados.

Não sou Nostradamus, mas acho que minha teoria irá se confirmar.

Frase do post: "Se você se acha mais forte que uma galinha... bote um ovo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário