segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Super Bowl


Após uma semana estou de volta.


Esse será meu primeiro post esportivo.

Ontem (01/02) aconteceu o Super Bowl XLIII (43) entre Arizona Cardinals e Pittsburgh Steelers e eu, como adorador de esportes em geral, não poderia deixar passar a oportunidade de assistir."Infelizmente" perdi a abertura do jogo, onde acontece a execução do hino estadunidense (sic) e da NFL (National Football League).Liguei a TV segundos antes do início do jogo propriamente dito.

Digo jogo, mas poderia muito bem dizer espetáculo. Sim, você leu direito, ESPETÁCULO!

Os nossos amigos da terra de Obama podem ser imperialistas, arrogantes, prepotentes, paranóicos e uma série de outros adejetivos, mas você há de convir comigo que os caras manjam de eventos de grandes proporções.

O jogo em si foi eletrizante com duas viradas de jogo e um touch down de 100 jardas (!!!) após uma interceptação dos Steelers, fora o TD faltando menos de 1 minuto para o final do jogo. Pra quem não conhece o jogo fica estranho, mas é um jogo muito interesante, não é só pancadaria como a maioria pensa.

No intervalo do 2º para o 3º quarto teve um pequeno show de Bruce Springsteen (todos os anos há um show no intervalo), onde, numa eficiência impressionante, o palco foi montado, houve o show com muita gente no gramado e em seguida, o palco foi desmontado para a sequencia do jogo. Tudo isso sem estragar sequer 1 metro (ou jarda) quadrado do gramado.

O Steelers venceu o jogo e se sagrou o maior campeão da história da liga.

Voltando ao que interessa, os caras realmente sabem como dar espetáculo. O país (e o mundo) está em crise, o estádio estava lotado e eles me cobraram 3 milhões de dólares por 30 segundos de propaganda no intervalo, provavelmente o retorno foi garantido. Fora que é um evento que dura praticamente o dia todo. Só vendo (e gostando do esporte) para entender.Talvez tenha sido um artifício para dar um pouco de alegria ao povo, mas duvido muito, pois acontece todos os anos.

Assistindo-o fiquei pensando que será que algum dia, mesmo que distante, nossos dirigentes esportivos irão fazer um evento dessa magnitude?Ou será que vão continuar arrancando a pouca dignidade que resta ao nosso esporte até que um dia ele morra de vez?Alguns clubes de futebol estão começando a acordar para essa realidade e ainda tenho esperança de que não seja tarde demais.

Creio que nossos representantes esportivos (Nuzman, Teixeira, Bozikis, etc) estão mais preocupados em trazer copa do mundo e olimpíadas para o Brasil do que com a decadência do nosso esporte. Cada vez temos mais atletas e menos medalhas e títulos.Será que tem alguma coisa por trás disso??? E por que esses cidadãos não saem do cargo???

Eles devem amar demais o esporte (!!!).

Frase do dia: "Se você ainda mantem a calma quando todos já a perderam, é porque você ainda não entendeu a gravidade do problema."

Um comentário:

  1. Concordo ctg, e acho ainda que não só o futebol deve ser tratado com mais seriedade, mas que os demais esportes recebam um mínimo de dedicação por parte de todos. Não temos somente jogadores de futebol, temos vários outros atletas dos mais variados esportes, o Brasil precisa tirar a viseira.

    ResponderExcluir