sábado, 7 de fevereiro de 2009

Valores

Boa noite crianças...

Depois de uma longa e cansativa semana estou aqui novamente pra encher sua vida de alegria.

Como eu mesmo diria, trabalhar é uma merda, o bom mesmo é ganhar dinheiro. Mas enfim, infelizmente uma coisa está ligada à outra. Maldito capitalismo (assunto pra post)!!!

Hoje no caminho do trabalho pra casa (por incrível que pareça não peguei trânsito), parei num semáforo (primeiro da fila) e, em seguida, parou um carro ao lado como era de se esperar. O carro era um chevelho daquele caindo aos pedaços. Até aí tudo bem, pois "meu" carro não é lá grande coisa.

O mais interessante é que dentro do carro estava um rapaz mais ou menos da minha idade (23), bem no estilo "mano": boné de couro trançado, óculos escuros com armação branca, aquela barbinha fina, o banco do carro quase deitado, o malandrão com o peito quase encostado no volante, ouvindo funk (argh!) e com aquela cara de "to abafando".

Dei uma olhada normal e continuei na minha, mas o cara ficou me encarando, como quem querendo dizer: "Sou bandido rapá!!! Fica na sua!"

Não sei se os valores com os quais fui criado estão errados ou mudaram de um tempo pra cá, mas meus pais me ensinaram que um cara deveria sentir vergonha de ser bandido, não orgulho.

Na verdade convivi com isso minha vida toda, onde ser "malandro" é legal e tentar levar uma vida minimamente digna é coisa de otário.

Será que estou errado??

Ainda acho que não. Vou continuar com meus valores e minhas crenças.

Se um dia eu tiver filhos, vou tentar passar pra eles isso também.

Acredito que todas as nossas atidudes geram uma consequência. É física, terceira lei de Newton: "Toda a ação gera uma reação igual e contrária" (to usando ":" pra caramba hoje). Acho que na vida a regra é mto parecida, faça coisas boas que coisas boas voltarão pra você e vice-versa.

Chega que o negócio tá ficando filosófico demais.

Vou mudar o encerramento. Não vai mais ser "Frase do dia", vai ser "Frase do post" a partir de agora.
Não gostou, acesse outro blog! O blog é meu e faço o que eu quiser.

Frase do post: "Um homem sábio, num momento difícil, sabe levantar a cabeça, encher o peito e dizer: 'Agora fodeu!!!' "

Um comentário:

  1. Triste neh?
    Mas assim caminha a humanidade.

    __________________

    Amei o post!

    Bjoooo!

    ResponderExcluir