segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Estranha lógica

Dois fatos ocorridos esse final de semana despertaram minha atenção.

A princípio um não tem nada a ver com o outro, mas eu, com minha mente meio desocupada, parei pra refletir um pouco sobre os dois.

O primeiro foi a morte da modelo Mariana Bridi no sábado após muito tempo internada devido a complicações decorrentes de uma infecção urinária.

O segundo foi a operação do nosso "queridíssimo" vice-presidente da república José de Alencar, que passou por intervenção cirúrgica para retirada de nódulos cancerígenos do intestino (nada menos do que 12 nódulos).

Como eu disse, as notícias não possuem relação nenhuma entre si, mas ao pensar nos dois fatos foi inevitável que surgisse na minha cabeça a seguinte pergunta:

Por que uma garota (sim, garota) de 20 anos morre em decorrência de um problema inicalmente simples e um senhor de 77 anos com câncer (sem contar o longo histórico médico desse cidadão) continha vivo???

Não que eu esteja desejando a morte no nosso dignissimo VP, mas tem algo de errado na lógica do universo nesse caso.

E vou além, não só nesse caso!

Crianças morrendo de fome e de várias doenças enquanto velhas caquéticas quase centenárias gastam fortunas pra parecerem jovens...

Eu acho que cada um tem o direito de fazer o que bem entende com seu dinheiro, e não há nada de errado em tentar parecer bonito(a) e jovem, mas isso soa estranho pensando em larga escala.

Mas enfim... Acredito que exista uma força maior no mundo, muito além da nossa compreensão, e por trás dessa força (Deus), exista uma lógica, mesmo que a princípio, para nossos pensamentos mortais, ela pareça bizarra.

Frase do dia: "Se a vida lhe der as costas, passe a mão na bunda dela".

Boa noite!

Um comentário: